domingo, 10 de maio de 2009

Exit Festival



Uma lição para tomarmos de exemplo, vinda dos estudantes europeus.

Um dos mais esperados festivais da Europa vem aí em sua 10º edição, o Exit Festival!
Exit Festival nasceu no ano de 2000 como um ato de rebelião contra o regime de Slobodan Milošević, que durante anos tinha mantido a Sérvia fora de contato com o mundo exterior, milhares de jovens de Novi Sad se reuniram para fazerem festas e espetáculos. Houve também discussões e debates em que os jovens eram capazes de manifestar a sua oposição ao nacionalismo e a censura. O evento durou 100 dias, encerrando um dia antes das eleições que viram a queda de Milošević.
O festival acontece em um castelo com 16 palcos, e dentro do castelo há um hotel para os artistas, em sua ultima edição o festival recebeu nada mais nada menos de que os Sex Pistols. Para sua 10º edição o festival tem como presença confirmada: Arctic Monkeys, Korn, Moby, Lily Allen e além de outros grandes artistas da Europa. O evento acontece nos dias 9, 10, 11 e 12 de Julho.
O evento, ao contrario do Brasil, não conta com nenhum apoio de empresários. Os organizadores e responsáveis são todos jovens e estudantes.





Por: Rossano Marquesim

Um comentário:

laininhatricolor disse...

'é bem interressante esse festival me fez lembrar até o planeta atlantida...brincadeira acho que seria bem interressante por essa materia no jornal riachuelo até por que conscientizaria muitos jovens que ficariam sabendo qual é o objetivo de um festival de rock pois saberiam que o planeta atlantida não é uma forma de protesto.'