segunda-feira, 22 de março de 2010

19.3.2010 : Uma aula sobre exercício de cidadania

Antes de ler o post abaixo , peço que acessem os seguintes endereços e passem a interagir com o projeto que faz a diferença:



Por Lucas Melo

Sabe aqueles dias em que é sentido um "quê" de mudança no ar? Foi exatamente o que atacou meu coração na manhã desta sexta-feira, nos limites do ginásio Herbert de Souza, quando eu via gente com um espírito jovem (mais jovem até que a média de idade presente ali) e boa vontade em sua maioria para ouvir uma palestra sobre liderança juvenil, quando também vi entrar pelo portão da espaço de esportes uma pessoa de alto magnetismo como ela:

Aí fiquei mais pasmo ainda quando ela falou que em seus tempos de juventude teve atitudes tão erradas e comodistas como as de todos nós, mas que um dia ela tocou toda essa moleza para o ar e viu que era necessário fazer alguma coisa. E ela é na sociedade de hoje a precursora do que eu ouvi em algumas conferências nos últimos tempos: protagonismo de crianças e adolescentes.

O que é protagonismo ? É capacidade de "causar" no ambiente em que se vive (com motivo e responsabilidade) , é ter a oportunidade de não ser só mais um e fazer a diferença de verdade na vida do mundo!

E nós todos temos esse poder sim! Não menosprezem sua cidade, seus conviventes e principalmente sua vida, ainda mais nos dias de hoje em que o mundo todo está ligado por uma rede virtual de possibilidades incríveis e bem mais do que reais: a internet!

Por isso senti aquele "ar" no dia, pois sabia que a mudança era próxima e que uma nova geração que luta e prospera está nascendo e fará muito mais pelo chão que pisa e pelo povo que ama!

Parabéns aos ilustres convidados que criaram esse terreno de mudanças na escola, mas os meus parabéns de fato são direcionados a todos que ficaram e ouviram as palavras que foram de suma importância para mostrar que o melhor dia para mudar as nossas vidas é hoje e o melhor momento é agora!




Abraços e até os próximos posts, obrigado!

Um comentário:

João Paulo M. disse...

A deputada Manuela tem participação fundamental no atual contexto político do nosso país porque através de seus exemplos e de sua atuação muito jovens estão tomando gosto pela política e voltando a acreditar nas pessoas públicas, o que é mais importante ainda. Percebo na Manu uma capacidade incrível para mobilizar a juventude brasileira em torno de idéias e projetos que são imprescindíveis para o futuro de todos nós. Sou de Minas Gerais e mesmo à distância venho acompanhando o trabalho desta moça justamente por me identificar com diversas bandeiras defendidas por ela. Manuela exerce uma liderança absolutamente legítima,uma vez que sua liderança não é imposta, e sim, reconhecida. A Manu é hoje, sem dúvida nenhuma, uma grande referência para todos os jovens do Brasil. Vejo a nova geração política do nosso país muito bem representada na pessoa desta mulher de 28 anos. É animador saber que já temos alguém com carisma, história e conteúdo para liderar e promover agora todas as mudanças que as futuras gerações tanto precisarão.