domingo, 28 de março de 2010

E a literatura divide bem suas águas!

Não deixe de acompanhar o projeto que faz a diferença:



Por Lucas Melo

Não poderia ter começado de melhor modo essa feira, sábado e domingo foram dias repletos de musicalidade e exaltação da vida.

Tudo iniciou-se quando o patrono Alcy Cheuiche fez as honras no momento de abertura dando voz ao aclamado texto do autor Castro Alves "O Navio Negreiro" e discorrendo sobre a essência de tal narração. Depois a FUNDARTE com sua excepcional orquestra agradou gregos e troianos com seu repertório essencialmente clássico com pitadas de um regionalismo íntimo de qualquer bom gaúcho.

Fiquei feliz de ver que não só de brasileiros e gaúchos estávamos sendo visitados, mas pessoas de vários países de língua espanhola e outras localidades do território tupiniquim fomos agraciados. É a literatura dividindo águas, como diz o título, e unindo todos em prol da cultura do conhecimento e entretenimento letrado.

Nesse domingo mais música foi entoada pelos pertencentes aos projetos de música da Casa de Cultura Erico Verissimo, coro e cordas foram os representantes maiores trazendo toda sua beleza e lirismo aos confins da Pindorama.

E no decorrer da semana tem mais , muito mais, não perca!



Um comentário:

Professora Ana Beatriz disse...

Realmente, a programação da Feira está excelente.Parabéns à comissão organizadora e ao público que a prestigia, pois esse, só tem a ganhar...